abril 19, 2013

Nazaré, tão perto e tão longe






























Moro muito perto da Nazaré, mas contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que vou lá num ano.
Pelas razões mais variadas, a realidade é que a nossa tendência é sempre a de rumar a São Pedro de Moel, a praia do nosso coração, como tantas vezes aqui se fala.

O sol bastante simpático que hoje estava fez-nos sair de casa e ir comer umas sardinhas óptimas à Nazaré, mais precisamente ao Sítio. Como o meu lado turístico hoje estava bastante desperte, nada como dar uma voltinha que incluiu uma visita à igreja do Sítio (onde fui baptizada). Em todas as viagens que faço, não abdico da visita às igrejas, ficando sempre a contemplar o espaço arquitectónico, em especial o trabalhado dos tectos.
Tão perto e tão longe, provavelmente não entrava nesta igreja há mais de 20 anos....

Seguiu-se um passeio, que teria sido bem mais agradável não fosse a ventania fenomenal que se fazia sentir, até ao farol. Farol este que correu mundo nas fotografias da onda gigante surfada pelo Garrett McNamara.
Com uma paisagem lindíssima, daquelas que apetece ficar a contemplar durante horas, aproveitamos para fotografar o novíssimo lenço de Viana, agora também disponível para a nossas queridas cestas.

Tenham um óptimo fim de semana e se possível, aproveitem para descobrir Portugal. Há locais tão fantásticos mesmo "ao nosso lado"!
Bons passeios!!

2 comentários:

  1. Eu morei muito tempo aí perto e acho S.Pedro de Moel o sítio mais lindo!!! Aquela arquitectura, o ambiente...gostava de experimentar morar lá uns tempos :)
    Mas morar na cidade também tem os seus encantos.
    Boa semana, Carolina. :)

    ResponderEliminar
  2. Costumo dizer que todos temos um lugar especial na terra, o meu é sem dúvida São Pedro de Moel.
    Moro muito perto e é com frequência que visito o lugar.
    Maior parte das fotografias às minhas peças são tiradas lá!
    Boa semana para si também e obrigada pela partilha da sua experiência **

    ResponderEliminar