agosto 12, 2011

Porto Covo.





Foi apenas uma noite passada nesta terra, mas tenho a certeza que para além de nunca mais a esquecer, irei voltar muitas vezes.
Até então sempre tinha dito que S.Pedro de Moel era a única praia que realmente gostava e me identificava. Muito mais que a praia, é o que a envolve, a tipologia de casas, as cores, o cheiro, as lojas. Aqui há algo de mágico... Um tempo que demora a passar, uma calma e um silêncio tão típico alentejano.

Mesmo com a constipação gigante que apanhei no Sudueste, consegui desfrutar das cerca de 24h que por lá passei. Comi para lá de muito bem no Marquês (padaria/pastelaria/geladaria) na Praça Central, comprei um brinco pelo qual me apaixonei (o coração da primeira e última fotografia) e "praiei" numa praia quase deserta onde só se ouvia o mar. Paraíso!

Se primeiro me apaixonei pelo brinco, só depois olhei para quem estava atrás na banca... A Elza Pereira que conheço de longa data e por quem tenho uma admiração enorme pelo seu trabalho.

Sabe bem passar por espaços assim, que nos enchem a alma...

...e Portugal é lindo!

4 comentários:

  1. A serio?Nunca lá fui mas S. Pedro também é uma das minhas favoritas,se for para passear então é mesmo a preferida.
    Gostava de conhecer Porto Côvo.
    O brinco é super giro.
    **

    ResponderEliminar
  2. Amei o novo header... muito elegante.

    ResponderEliminar
  3. Que fotografias tão giras! deixaste com vontade de passear por esses lados :p

    ResponderEliminar
  4. 100 pretensões: é verdade, apaixonei-me por uma nova praia e por uma nova terra junto à praia... até aqui só s.pedro ocupava o meu coração!
    e o brinco... somos inseparáveis agora.

    S*: Obrigada. Já tinha vontade de mudar à mesmo mto tempo, mas fui-me desleixando e o tempo vai passando. Com a chegada de Setembro quero voltar a mudar mensalmente e contar uma história. Tenho saudades dessa vertente do blog.

    Devil wears louboutin: Adoro o nome do blog!!! Logo que tenhas oportunidade vai até lá... é lindo!!!!!

    ResponderEliminar