março 10, 2011

Alcofa * 16/11 | Indisponível



10 dias | 10 alcofas
Uma alcofa, um tema e uma história por dia.

Corria o Verão de 2005 e com ele a urgente necessidade da decisão quanto ao meu futuro académico/profissional. Design ou economia? Não estando minimamente relacionadas, ambas as áreas me atraíam e a escolha foi árdua. Ao ter conhecimento da minha média de secundário e ao saber que tinha nota para entrar em ambos os cursos em qualquer faculdade do país, o pânico instalou-se. Como se escolhe um futuro profissional quando se tem 17anos?
Faltavam 2dias para a terminação do período de candidaturas ao ensino superior e lá rumei à praia com o livro de universidades debaixo do braço. Cada um à minha volta dava a sua opinião e eu chorava com a dificuldade de escolher entre o "coração" (design) e a "cabeça" (economia).

Deixei o livro para trás e fui ao mar que desde sempre soube que tinha um efeito tranquilizante em mim. Quando saí tinha a certeza que queria ser designer. E assim foi.. 6 anos depois não me arrependo minimamente da minha opção.

Hoje estive a almoçar numa esplanada junto à praia depois de ter deixado algumas alcofas numa nova loja em Cascais (entretanto escrevo um post sobre isso). Hoje foi um dia bom, cheio de energia e motivação para este projecto que adoro cada vez mais, e que me traz boas surpresas a cada dia.

1 comentário:

  1. Que engraçado, a minha dúvida estava precisamente entre duas áreas parecidas com as tuas, portanto não acho nada estranho ;)

    ResponderEliminar