outubro 26, 2010

Mala *16/10* | Reservada




Dimensões: Saco | A. 26 cm L. 38 cm P. 9 cm // Alça | A. 19 cm

7 comentários:

  1. olá! há muito muito tempo que eu não vinha aqui. mas vejo que o blog está muito lindo! cada criação mais apetitosa do que a outra! parabens!
    mas passei também porque preciso de uma colaboraçãozita lá no meu blog. gostava de saber se existem lares para 3ª idade, para utentes ainda não em fase terminal, lares não deprimentes, em Portugal. Conheces algum?
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, boa tarde! Uma obrigada pela sua visita e pelas palavras simpáticas. Também eu gosto bastante de visitar um local que gosto, mas que por qualquer razão não visito há algum tempo e ser novamente surpreendida. É através destes comentários que eu fico a conhecer um pouco mais sobre quem está "desse" lado.

    A ideia de trabalhar com lares já me surgiu por várias vezes, faltou-me apensas a disponibilidade. Felizmente por um lado e infelizmente por outro, só este ano tive o contacto com um lar. É um centro de cuidados continuados onde a minha avó está em Leiria. Ela está óptima e a fazer-me flores em crochet! Tal como ela estão muitas outras senhoras que por vicissitudes da vida se viram privadas dos seus lares. Algumas não têm disposição para fazer nada, mas muitas outras ganham nova vida sentindo-se úteis e podendo ajudar com os seus conhecimentos.

    Tenho uma tia num lar em Monte Real (perto de Leiria), mas aí não dizendo que estão em estado terminal, também não posso dizer que estejam muito bem...

    Não sou uma grande ajuda neste campo..

    Passei pelo seu blog, que não conhecia. Muito bom-feeling com que fiquei *Vou passar a seguir com regularidade.

    Um beijinho
    Carolina

    ResponderEliminar
  3. obrigada pela resposta Carolina.
    realmente o que eu noto que não há em Portugal é a maneira de encarar os lares de uma forma mais positiva, isto é claro, em consequência de os lares regra geral não serem muito agradáveis de se estar. Normalmente quem procura um lar para um familiar ou amigo só o faz quando a pessoa já não é autónoma. normalmente não é o próprio a procurar um lar. assim de repente até se pode pensar em porquê procurar um lar se ainda se é autonomo? mas eu acho que seria uma excelente maneira de ter contacto próximo com novos amigos que têm mais ou menos a mesma idade e provavelmente interesses em comum. assim poderiam viver ainda largos e bons anos da vida, sem preocupações com as coisas práticas do dia a dia e só com a preocupação de ocuparem os seus tempos desfrutando de actividades ludicas e da companhia dos amigos. a família poderia ficar para o fim-de-semana que é geralmente quando se tem mais tempo para uma conversa mais calma e desfrutar realmente uns dos outros sem o stress do dia a dia e corre corre habitual.
    acho que isto está dependente de muitas mudanças e a principal é nas mentalidades. Em Portugal ainda se fala na ida para um lar como uma última solução e muito desagradável.
    bem, já me estou a alargar na conversa, não é? :)
    bjinho e mais uma vez obrigada.

    ResponderEliminar
  4. carolina esta malinha ainda se encontra disponível?
    um beijinho

    ResponderEliminar