fevereiro 13, 2011

Sábado é dia de passeio.



Gosto de rituais. O mais recente é o de passear por Lisboa ao Sábado. Sair de casa ao final da manhã (a manhã é sagrada para dormir!) dou por mim na maioria das vezes a ir até à baixa. Para ver lojas, exposições, almoçar ou simplesmente divagar... Qualquer coisa que me faça regressar feliz a casa.

Ontem não foi excepção. Rumei à Feira da Ladra, que não me trouxe nada de novo e fui a uma exposição no Mercado de Santa Clara. Este antigo mercado está agora recuperado e no lugar do mercado é frequente encontrar exposições. Em seu redor, acolhe lojas de antiguidades e de novos talentos, como é o caso da Cyan e do My Crafty Closet, que aconselho vivamente a uma visita. São ambos ateliers/ lojas/ espaço de experimentação/ troca de ideias.

A exposição suscitou-me interesse quando a Rosa Pomar a publicitou no seu blog e ao descreve-la usou uma expressão que jamais irei esquecer "um festim para os coleccionadores mentais de paletas e padrões". Foi de facto um festim de cor, forma e materiais. Sou fascinada pela arte africana, pelo seu modo infantil e tão expressivo de interpretar o meio. Tenho até andado a estudar uns livros de têxteis africanos e já comprei alguns pedaços de tecido para uma nova série de alcofas.

A pacatez sentida na exposição era contrastante com o ambiente vivido lá fora, onde se falava alto, decorriam negociações com o típico bom humor dos vendedores e os visitante andavam num frenesim em busca do negócio ideal.

A conclusão deste ritual, e tal como já aconteceu em visitas anteriores, foi uma descida até à baixa... Mais uma voltinha, mais uma andança...
Cheguei a casa cansada, mas feliz, cheia de energia para criar e produzir muitas peças novas.O resultado está no Facebook!!
Uma óptima semana a todos ***

Sem comentários:

Enviar um comentário